segunda-feira, 20 de maio de 2013

Universidade de Stanford oferece cursos online de graça

Com o avanço da tecnologia, o acesso aos conteúdos educacionais disponíveis na Internet tem se tornado cada vez mais difundido. Cada vez mais nos permitindo aprender qualquer matéria de nosso interesse, assumindo os próprios compromissos e responsabilidades na auto-aprendizagem.



Diante deste avanço, a Universidade de Stanford apresentou a plataforma NovoEd, um site de colaboração e aprendizagem que dispõe de sete cursos online voltado ao público em geral e dez cursos privados para os estudantes próprios de Stanford.

Para combater o isolamento das aulas online e melhorar o aprendizado, os cursos têm como premissa estimular a interatividade entre os participantes, algumas ferramentas como o Google Hangout, Twitter e Facebook são meios usados para colocar os alunos de diferentes partes do mundo em contato e, muitas vezes, formar grupos para fazer as atividades.

Qualquer pessoa pode se inscrever e participar dos cursos. Porém, vale ressaltar que as recomendações da plataforma são: ter acesso à internet com boa conexão, compreensão do inglês, e, principalmente, um tempo disponível entre 1 a 5 horas por semana para se dedicar às aulas e às atividades em grupo. É possível se inscrever com um grupo próprio para os trabalhos ou optar por deixar que o site te inclua em algum grupo escolhido automaticamente.

O endereço do site é: novoed.com


via deulink


Nenhum comentário:

Postar um comentário